“O balão de ar quente, para subir ao céu, precisa descarregar pesos, assim como a alma, para se elevar ao céu, precisa de remover aqueles pequenos pesos que são pecados veniais. Se, por acaso, há um pecado mortal, a alma cai no chão e a Confissão é como aquele fogo que, quando aceso, faz o balão subir ao céu. É preciso confessar-se frequentemente”.
ORAÇÃO INICIAL
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e agradeço-vos todos os favorese graças com que enriquecestes a alma do São Carlo Acutis durante os seus 15 anos vividos nesta terra; e pelos méritos deste amado Anjo da Juventude, concedei-me a graça que ardentemente vos peço.
(graça que deseja obter)
São Carlo Acutis, que viveste tão intensamente o Sacramento da
Reconciliação, obtém para mim a graça de me aproximar regularmente da
confissão com profunda contrição. Amém.
Recitam-se 5 “Pai Nossos”, 5 “Ave-Marias” e 5 “Glória ao Pai”, em ação de graças a Deus pelos dons concedidos a Carlo durante os 15 anos de sua vida terrena.
ORAÇÃO FINAL
Deus Pai de Misericórdia, dignai-Vos elevar São Carlo Acutis à glória dos altares, para através dele Vós sejais cada vez mais glorificado. Concedei-nos a honra de invocá-lo como Santo, ele que sempre fez a Vossa vontade em todas as coisas; e pelos seus méritos, concedei-me a graça que ardentemente desejo. Amém
Imprimatur
+ Dom Janusz Marian Danecki, OFMConv.
Bispo auxiliar da Arquidiocese Campo Grande (Brasil)
Protocolo 52. Campo Grande, 30 de setembro de 2016