Você sabia que o Brasil é o país que mais está conectado nas redes sociais em toda a América Latina? Cerca de 88% da população brasileira acessa o YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Tik Tok, Pinterest, Linkedin, entre outros. Novas redes sociais surgem a cada dia e cada uma tem a sua função.
No ranking mundial, o Brasil fica em 2º lugar entre os países que passam mais tempo em redes sociais.
A faixa etária mais conectada é formada por adultos com mais de 45 anos (27%). Na sequência, aparecem as pessoas entre 25 e 34 anos (25%).
Grande parte dos acessos em nosso país tem sido feita por meio de dispositivos móveis. São mais de 68 milhões de brasileiros que usam exclusivamente seus celulares para navegar nas redes sociais.
(Fonte: Olhar Digital, 2019)
O relatório digital de 2019, divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, constatou que o uso das redes sociais no Brasil tem um viés comercial: os usuários diariamente buscam por um serviço ou produto pela internet.
Entre as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros está o YouTube, com 60% de acesso, o Facebook com 59%, o WhatsApp com 56% e o Instagram com 40%.
(Fonte: Webcompany, 2019)
De acordo com uma pesquisa feita pela Nielsen, estar em casa pode levar a um aumento de quase 60% na quantidade de conteúdo de mídia que o público consome.
( Fonte: M Labs, 2020)
Sendo assim, vemos a importância de atender a essa demanda de audiência, principalmente nesse tempo de isolamento social. Como está a presença online da sua paróquia nesse período? A frequência de postagem, a produção de conteúdo relevante, o uso adequado das mídias sociais como ferramenta de comunicação, interação, aproximação e conexão com o público fiel. Tão importante quanto o conteúdo que é produzido é a constância das publicações.
Nós da AD3 Comunicação cuidamos de todas as etapas da gestão de mídias sociais, da programação à publicação.
Conheça nossos planos especiais para paróquias e dioceses.