Política de Privacidade
AD3 COMUNICAÇÃO LTDA
A presente Política de Privacidade da AD3 COMUNICAÇÃO Ltda., inscrita no CNPJ 74.017.708/0001-91, com sede à Rua Governador Parigot de Souza, 80 – sala 103 – Jardim Petrópolis, CEP: 86015-650, na cidade de Londrina, estado do Paraná tem com este, o objetivo e o compromisso da empresa em realizar o tratamento de dados pessoais de nossos clientes e/ou clientes prospectos (“Usuários”) com a devida privacidade, segurança e, principalmente, transparência.
Este documento descreve que dados a AD3 COMUNICAÇÃO coleta, quais suas finalidades, como armazena, como os trata e eventualmente compartilha, regidos e norteados pela legislação vigente, nos termos da Lei n° 13.709, de 14 de agosto de 2018.
A política é válida para todos os sites da empresa:
Entre outros que venha a criar, bem como landing pages, formulários integrados, redes sociais de terceiros, serviço de atendimento ao consumidor – SAC, aplicativos de mensagens e qualquer outra forma de captura online de dados gerida direta ou indiretamente pela empresa.
Os tipos de dados que serão coletados, utilizados e compartilhados, conforme descrito nesta Política de Privacidade, nos termos aqui dispostos, bem como nos termos do artigo 7°, inciso I da Lei 13.709/2018, haverá o consentimento deste para com o tratamento e processamento das informações.
A leitura desta Política é essencial para a utilização consciente dos serviços disponibilizados em nosso website.
A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade, apresentamos um breve panorama geral:
Controlador: AD3 COMUNICAÇÃO LTDA., Sociedade Empresária Limitada, inscrita no CNPJ sob o nº 31.791.034/0001-75, com sede à Rua Gov. Parigot de Souza, nº 80, sala 103, Jardim Petrópolis, CEP 86.015-650, na cidade de Londrina, estado do Paraná, telefone (43) 3367-3330, neste ato representada por Anderson do Santos Queiroz, pessoa física inscrita no CPF/MF nº 031.404.789-17;
Encarregado: ANDERSON DO SANTOS QUEIROZ, pessoa física inscrita no CPF/MF sob o n.º 031.404.789-17, com endereço eletrônico anderson@ad3comunicacao.com.br;
- Para entender esta Política de Privacidade, você precisa entender alguns conceitos básicos, conforme a seguir:
- Titular dos dados pessoais: Pessoa física a quem os dados pessoais se referem, ou seja, você.
- Dados pessoais: Toda e qualquer informação relacionada a você, como por exemplo, seu nome, RG, CPF, endereço, e-mail, telefone, celular, dados de conexão, perfil de acesso a sites, GPS, IP e demais identificadores eletrônicos.
- Dados pessoais sensíveis: São exemplos de dados pessoais sensíveis: origem racial ou étnica, religião, posicionamento político, filiação a sindicato, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, data de nascimento, entre outros.
- Controlador: Pessoa física ou jurídica responsável pelas decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
- Operador: Pessoa física ou jurídica que realiza o tratamento de dados pessoais sob as ordens do Controlador.
- ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados): Autarquia que possui atribuições relacionadas à proteção de dados pessoais e sobretudo, que fiscaliza o cumprimento da Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
- Encarregado de proteção de dados: Pessoa indicada para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados pessoais e a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).
- Consentimento: Manifestação livre, informada e inequívoca, pela qual o titular concorda com o tratamento dos seus dados pessoais para uma finalidade determinada, podendo ser fornecido por escrito ou por outro meio que demonstre a manifestação de vontade do titular.
- Finalidade: Motivo pelo qual o dado pessoal será tratado, ou o objetivo que se pretende atingir com o tratamento dos dados pessoais.
- Tratamento dos dados pessoais: Toda operação realizada com o uso dos dados pessoais, como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, transferências ou extração de dados de pessoas físicas.
- Anonimização: Dados pessoais relativos a uma pessoa física que não pode ser identificada, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento. Uma vez anonimizados os dados pessoais, não é possível a sua reversão.
- Pseudoanonimização: É o tratamento por meio do qual um dado perde a possibilidade de associação a um indivíduo, mas com o uso de informação adicional é possível identificar novamente quem é o titular do dado.
- Eliminação: Exclusão de um dado ou de um conjunto de dados pessoais armazenados em um meio físico e/ou digital, independentemente do procedimento empregado.
- Transferência internacional de dados: Transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro.
- Cookies: Os cookies são pequenos arquivos criados por sites visitados que são salvos no computador do usuário por meio do navegador. Esses arquivos contêm informações que servem para identificar o visitante, seja para personalizar a página de acordo com o perfil ou para facilitar o transporte de dados entre as páginas de um mesmo site.
- IP: Um IP (Internet Protocol) é um número atribuído a cada dispositivo (computador, celular, tablet) conectado à internet.
- Aplicação
O presente termo de Política de Privacidade se aplica a quaisquer usuários de nossos sites, sejam estas pessoas físicas ou jurídicas, consumidores com identificação ou sem identificação, ou que se cadastraram em algum momento para receber notícias, novidades, informações ou outros comunicados, bem como para realizar um processo de compras e aquisições de produtos.
A Política de Privacidade se enquadra em qualquer situação que ofereça dados pessoais, identificados ou sem identificação, a seguir listadas. Serão apresentadas aos usuários, logo ao entrar em nosso site, mensagem informando a coleta de dados e um link para acessar a política.
A presente Política de Privacidade abrange o uso de cookies (pequenos arquivos de rastreamento colocados em seu dispositivo) de empresas terceiras, tais como Facebook e Google, entre outras, bem como dados coletados e tratados por estes, embora seja realizado o uso indireto destas informações.
As coletas, processamentos, armazenamentos, gerenciamentos, consentimentos, dentre outros atos no trato de informações confidenciais acima mencionadas, são de responsabilidade das respectivas empresas coletoras, devendo haver consultas em documento próprio, direcionada a cada uma desta, para regularizações e outras ações pretendidas.
- Como coletamos seus dados
As informações coletadas variam de acordo com os recursos usados em nossos sites e redes sociais. De uma maneira geral, são coletadas informações (anônimas ou não) ao acessar os sites da empresa, landing pages, ou ainda, quando há interação com algum de nossos perfis em redes sociais, interação com anúncios em redes sociais, ao abrir ou clicar em e-mails enviados pela AD3 COMUNICAÇÃO.
Ainda, existe coleta de informações quando há cadastro com finalidade de compra de produtos, baixar materiais criado pela empresa (ou por parceiros dela). Tais disposições são aplicadas também em casos de contato por aplicativos de mensagens, tais como WhatsApp e outros.
Para a coleta de dados, é usada as seguintes tecnologias: Cookies, Pixels, ferramentas de analytics e formulários de cadastros.
- Quais dados coletamos
Ao visitar os sites da empresa, haverá coleta de dados através das páginas acessadas, palavras pesquisadas, por qual mídia veio, número de vezes que houve o retorno, qual dispositivo usado, endereço de IP, além de informações demográficas, tais como cidade/local de acesso, idade, gênero, profissão, qual cargo exerce.
Havendo o cadastro para receber algum material informativo e/ou comercial da AD3 COMUNICAÇÃO, por meio de nossos sites ou formulários integrados, será realizada a coleta de dados acerca do e-mail e outras informações solicitadas no momento do cadastro, como:
Contato
- Nome
- Telefone
- Assunto
- Sua mensagem
Trabalhe conosco
- Modelo de trabalho
- Função
- Nome completo
- Whtasapp
- Cidade – UF
- Link do linkedin, Instagram, Facebook, outros
- Descreva um breve resumo sobre você
- Descreva suas habilidades
- Descreva suas fraquezas
- Qual a sua formação e cursos realizados?
- Quais foram suas maiores realizações até o momento?
- Possui conhecimento da doutrina católica?
- Por que quer trabalhar na AD3?
- Pretensão salarial
Licenciado
- Nome
- Telefone
- Estado
- Cidade
- Diocese
Transforme sua paróquia
- Nome
- Nome da paróquia
Campanha
- Nome
- Função
- Cidade – UF
- Nome da Instituição
- CNPJ
- Como ficou sabendo de nós?
- Cupom
- Plano Desejado
- Quando pretende implementar?
- Sua mensagem
Plataforma Ofertório
- Nome
- Função
- Cidade – UF
- Nome da Instituição
- CNPJ / CPF
- Como ficou sabendo de nós?
- Serviço desejado
- Plano Desejado
- Quando pretende implementar?
- Sua mensagem
Mentoria Vocare
- Nome
- CNPJ/CPF
- Sua função
- Digite o melhor email
- Diocese
- Quero me inscrever na mentoria Vocare
Finalização de compra (Integrado ao Asaas)
- Nome
- Sobrenome
- Tipo de pessoa
- CPF
- País
- CEP
- Endereço
- Número
- Bairro
- Cidade
- Estado
- Telefone
- Escolher pagamento: boleto, cartão de crédito, PIX
Diagnóstico
- Nome da Instituição
- CNPJ
- Cidade
- Nome
- Função
- Sua função;
- Ordem
- Ordem Diocesano/Religioso
- Especialização
Campanha Pascom
- Nome
- Função
- Diocese
- Estado
- Observação
Campanha Arquidiocese Fortaleza
- Nome
- Função
- Cidade – UF
- Nome da Instituição
- CNPJ
Estrutura site
- Seu nome
- Sua função
- Seu e-mail
- Nome da Instituição Religiosa
- CNPJ
- E-mail da Instituição
- Diocese
- Cidade
- Estado
- Sua Instituição já possui um domínio registrado?
Vocare
- Nome
- Função
- Digite o melhor email
- Diocese
Cadastro
- Nome completo
- Sua Função
- Data de nascimento
- Nome da Instituição
- Segmento;
- CNPJ/CPF
- Endereço
- Complemento
- Cidade
- Estado
- CEP
- Telefone
- Site
- Youtube
- Spotify
- Tik tok
- Enviar logo
Uma vez havido a coleta de dados, mesmo que de forma parcial, qualquer interação em nossos sites, landing pages e similares deixa de ser anônima e passa a ser identificada, havendo o rastreamento de outras páginas visitadas, produtos comprados (ou se iniciou processo de compra), e-mails abertos e cliques.
Caso haja o cadastro pela conta do Facebook ou Google, serão coletados todos os dados pessoais publicamente acessíveis no perfil da rede social.
Tais dados podem ser definidos pelo usuário na respectiva plataforma, podendo ser integrados ao sistema da AD3 COMUNICAÇÃO.
Para cadastros de compras em nosso site, serão solicitadas informações que permitam o devido envio das mercadorias ora adquiridas, tais como endereço e CEP, além de informações de identificação e geração de nota fiscal, tal como CPF.
Serão armazenados outros dados, tais como data de nascimento, forma de pagamento, produtos e quantidades comprados, valor de cada mercadoria e valor total das aquisições, entre outras informações atinentes ao processo.
As informações geradas ficarão armazenadas nos sistemas da AD3 COMUNICAÇÃO, ainda que a conclusão da compra não tenha sido efetivada.
- Como usamos os dados
Todos os dados coletados serão usados apenas para garantir um atendimento de qualidade, uma melhor experiência de compra e um relacionamento duradouro com o cliente, conforme as finalidades descritas no presente documento, que são as seguintes:
- Contato
- Contrato de trabalho
- Parcerias
- Prestação de serviço
- Mailing
- Cadastro de cliente
- Campanha
- Cadastro de clientes e lista de interessados
- Estruturação de site e aplicativo
Dados anônimos de uso do site (páginas, origem do acesso, data e hora, local usado, dispositivo e informações semelhantes): usadas em nossas ações de marketing de forma a melhorar a eficiência de nossas ações e oferecer os produtos certos para os consumidores corretos. Essas informações podem ser utilizadas por empresas de publicidade online – como Google e Facebook – para orientação sobre seus interesses, podendo ser usadas por elas até mesmo para outras empresas, conforme respectivas políticas de privacidade de cada plataforma. Reforçamos mais uma vez que a descrição completa dos dados coletadas por plataformas terceiras devem ser consultados nas respectivas políticas de privacidade.
No caso de compras de nossos sites, as informações coletadas terão como finalidade o adequado fornecimento dos produtos adquiridos, a geração e envio da nota fiscal de seu pedido (nome, CPF e e-mail), identificação do pedido (nome, telefone e e-mail) e a informação sobre o status de seu pedido (e-mail e telefone), além da realização pesquisas de satisfação. No entanto, nossa empresa não terá acesso a nenhuma informação financeira (como os dados de seus cartões) utilizados no momento da compra. Apenas os intermediadores de pagamento – como Asaas e Pagar.me – terão acesso a esses dados, sendo dessas empresas a responsabilidade pelo correto e seguro armazenamento de tais dados.
Caso você tenha consentido, dados que identifiquem você e seus interesses – como nome, e-mail, telefone, localização, área de atuação, assuntos de interesse entre outros semelhantes – poderão também ser usados para ações de marketing – como envio de e-mail marketing, publicidade personalizada, mensagens para celular, avaliação de eficácia de campanhas e semelhantes – e para pesquisas diversas
Esses dados serão mantidos sobre a guarda de nossa empresa, sendo compartilhados com terceiros apenas nos casos explicitados no momento do cadastro ou neste documento – como acontece quando produzidos e-books em parceria com especialistas. Nos demais casos, somente nossa equipe terá acesso aos mesmos, sendo adotadas todas as políticas de proteção contra vazamento de dados vigentes em nossa empresa.
Todos seus dados também poderão ser cruzados (com seus próprios dados ou com os de terceiros) de forma a gerar conhecimentos úteis para melhorar nossa comunicação ou ações promocionais.
- Compartilhamento de dados
A AD3 COMUNICAÇÃO compartilha seus dados com outras empresas apenas nos seguintes casos, dentro dos termos da lei 13.709/2018:
– Compartilhamento com outras empresas do grupo AD3 COMUNICAÇÃO;
– Produção de material em parcerias, tais como e-books, materiais informativos em conjunto com outros profissionais detentores de notório conhecimento.
– Podem os dados serem compartilhados e/ou usado para ações promocionais da AD3 COMUNICAÇÃO e parceiros e outros, com o aceite do termo.
– Plataformas de publicidade online (como Facebook e Google e outros similares) para que se possa operar anúncios personalizados e medir a eficiência.
– Nossos parceiros: são utilizadas outras empresas para realizar trabalhos em nosso nome, implica, então, na necessidade de compartilhar dados pessoais com terceiros. Este é o caso de ferramentas de e-mail marketing, plataformas de comércio eletrônico, serviços financeiros, serviços postais, serviços de publicidade e entre outros.
No entanto, empresas parceiras somente serão autorizadas a utilizar dados pessoais para fins específicos, os quais foram contratados.
A AD3 COMUNICAÇÃO poderá ser obrigada a compartilhar dados pessoais, em casos de determinação legal ou ordem judicial, ou utilizá-las como forma de defender seus direitos.
Todos os dados pessoais armazenados são codificados por tecnologia SSL (ou outras que vierem a substitui-la), arquivados em ambientes seguros e de acesso exclusivo da AD3 COMUNICAÇÃO ou das empresas parceiras. Assim, nenhuma informação trafegará pela rede sem ser criptografada (codificada) utilizando os melhores algoritmos disponíveis no mercado.
Transferência Internacional de dados pessoais
A AD3 COMUNICAÇÃO utiliza infraestrutura em nuvem e serviços de terceiros e APIs para sua operação necessário para fornecer o serviço contratado, armazenando seus dados fora do território nacional.
- Seus direitos como titular dos dados pessoais
A transparência é um dos princípios valorizados pela AD3 COMUNICAÇÃO e é uma prioridade quando falamos sobre a proteção de seus dados pessoais.
Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você poderá exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:
- Direito à informação sobre uso compartilhado de dados: Você possui o direito de ser informado com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar seus dados pessoais, ou receber dados pessoais referentes a você;
- Direito de confirmar a existência de tratamento e acesso aos seus dados pessoais: Permissão para que você possa verificar se tratamos seus dados pessoais e requisitar uma cópia destes dados;
- Direito de retirar o seu consentimento: Você tem o direito de retirar o seu consentimento fornecido em relação às atividades de tratamento que baseiam na sua vontade livre, a menos que exista outro fundamento jurídico para o respectivo tratamento, por exemplo obrigatoriedade de conservação ou necessidade dos dados pessoais para a execução de contrato;
- Direito de oposição: A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento, como por exemplo, para prevenir fraudes. Caso você não concorde com esse tratamento, poderá se opor a ele, solicitando a sua interrupção, desde que seja identificado que seus dados pessoais estejam sendo tratados em descumprimento à LGPD;
- Direito de ser informado sobre a consequência da negativa do consentimento: Na hipótese de você não querer consentir com algum ato que seja necessário o seu consentimento para que possa desfrutar de algum de nossos serviços, terá o direito de saber quais serão as consequências, para que possa livremente decidir.
- Direito da anonimização: Este direito permite que você nos peça para anonimizar seus dados pessoais, de forma que não seja mais possível associação, direta ou indireta, ao titular dos dados. Ressalvamos que a requisição poderá deixar de ser atendida caso não exista meios técnicos razoáveis e disponíveis ou implique em esforço desproporcional, hipóteses nas quais entraremos em contato indagando se deseja alguma outra ação;
- Direito de retificação: Este direito permite que você, a qualquer momento, solicite a correção dos seus dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Direito de exclusão: Permite que você solicite a eliminação dos seus dados pessoais tratados com o seu consentimento ou que sejam desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido, exceto nos casos em que a Lei autoriza a mantê-los (por exemplo: prazo prescricional e inadimplência).
- Direito a portabilidade: Você poderá solicitar a portabilidade de seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, observados os segredos comercial e industrial;
Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações.
- Como falar com a AD3 COMUNICAÇÃO sobre os seus dados pessoais
Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre o tratamento de seus dados pessoais ou precisa interagir conosco, poderá entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, através do seguinte e-mail: lgpd@ad3comunicacao.com.br.
- Cookies e tecnologias de monitoramento
A AD3 COMUNICAÇÃO faz uso de Cookies para acesso ao site. Utilizamos, que podem realizar métricas de performance dos aplicativos, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos Usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdo. No nosso caso, as tecnologias utilizadas para a coleta das informações ocorrem por meio dos scripts Google Analytics.
Ferramentas de Analytics: essas ferramentas podem coletar informações como a forma que você visita um site, incluindo quais páginas e quando você visita tais páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras.
Saiba mais sobre as políticas de privacidade do Google no link: https://support.google.com/analytics/answer/4597324.
Ao acessar nossos sites, você autoriza o armazenamento dessas tecnologias de armazenamento local e outras informações em seus dispositivos. Você também autoriza que nós tenhamos acesso aos registros das tecnologias de armazenamento local e informações.
As informações obtidas através da ferramenta do Google Analytics são utilizadas pela empresa tão somente, sem compartilhamento de terceiros ou parceiros.
- Legislação e foro
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), independentemente das leis de outros Estados ou países, sendo competente o foro de Londrina/PR, sede do Controlador, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
- Como e quando esta Política pode ser alterada
As práticas contidas nesta Política de Privacidade foram redigidas de acordo com a legislação aplicável, especialmente quanto à Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou “LGPD”).
Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais poderá ser alterada a qualquer momento caso haja necessidade. Por isso, recomenda-se que seja consultada regularmente.
Data da última alteração: 22 de maio de 2025.