Edit Content

Comunicação Católica é o nosso carisma.

Contato

(43) 3367-3330
(43) 99694-6639

Av. Inglaterra, 571 – 1º Andar – Sala 4
 Londrina Paraná

Processos

METODOLOGIA

Nosso Fluxo de Trabalho

Para manter a organização, garantir a qualidade das entregas e otimizar nosso tempo, seguimos um processo estruturado para cada serviço. Essa página reúne todos os processos que devem ser seguidos, garantindo alinhamento entre a equipe e eficiência na execução dos projetos. Certifique-se de acompanhar as etapas e prazos definidos para cada serviço.

Briefing 1º dia

  • Nome
  • Slogan
  • Estilo (fachada e/ou padroeiro, outros)
  • Paleta de cores (preferência e rejeição)
  • Observações (Consultar o cliente se existe alguma observação a ser feita antes do início do projeto, qual é a sua visão, o que ele espera, algo que não é para fazer, etc)
  • Análise de similares (Apresentar logos similares ao cliente e definir estilo visual)
  • Prazo de entrega: até 30 dias

 

Metodologia de criação

  1. Criar 1ª alternativa (podendo ser 1 ou 2) 
  2. Enviar para direção de arte aprovar 
  3. Apresentar ao cliente em formato mockup* 15º dia (*nível de aprovação aumenta)
  4. Estudo tipográfico (3 modelos) 20º dia
  5. Estudo de cores (3 modelos) 25º dia
  6. Apresentar modelo final em formato mockup 26º dia

 

O que deverá ser entregue após aprovação final da logo 30º dia

  1. Logo versão colorida
  2. Logo versão negativa
  3. Logo versão monocromática
  4. Logo versão horizontal (para site/app)
  5. Logo perfil para redes sociais (avaliar qual melhor opção)
  6. Arquivos: vetor (pdf), JPEG e PNG
  • Título
  • Subtítulo
  • Data
  • Horário
  • Formato
  • Local
  • Sugestão de Imagem
  • Observações
  • Prazo de entrega: conforme contrato ou a combinar

 

1. Elaboração do Briefing:
O processo tem início com a montagem do briefing pelo(a) responsável pela gestão das redes sociais do cliente, reunindo todas as informações essenciais para nortear a criação.

(Observação: Definir a data de entrega da arte para aprovação interna e a data de entrega do material final ao cliente.)

2. Desenvolvimento do Layout
Com base no briefing, é iniciado o desenvolvimento do layout, considerando composição, paleta de cores, família tipográfica e demais elementos visuais. (atenção a data de entrega)

3. Acompanhamento e Aprovação
Isabela e Fernanda acompanham a criação e realizam a primeira aprovação do layout, garantindo que o material atenda aos objetivos propostos e reflita a ideia idealizada.

4. Validação Final
Após a aprovação pelo(a) responsável pela gestão das redes sociais do cliente, o projeto é apresentado ao responsável pela coordenação final (Guto ou Anderson), que valida o material antes do envio ao cliente.

5. Apresentação ao Cliente
Com todas as aprovações concluídas, o projeto é então apresentado ao cliente na data combinada para feedback e ajustes, se necessários.

6. Prazo de Execução
Todo o processo, do briefing à apresentação final ao cliente, é concluído em até 15 dias corridos.

Última atualização: 21/03/2025 às 11h22

plugins premium WordPress