Processos
METODOLOGIA
Nosso Fluxo de Trabalho
Para manter a organização, garantir a qualidade das entregas e otimizar nosso tempo, seguimos um processo estruturado para cada serviço. Essa página reúne todos os processos que devem ser seguidos, garantindo alinhamento entre a equipe e eficiência na execução dos projetos. Certifique-se de acompanhar as etapas e prazos definidos para cada serviço.
Logo
Briefing 1º dia
- Nome
- Slogan
- Estilo (fachada e/ou padroeiro, outros)
- Paleta de cores (preferência e rejeição)
- Observações (Consultar o cliente se existe alguma observação a ser feita antes do início do projeto, qual é a sua visão, o que ele espera, algo que não é para fazer, etc)
- Análise de similares (Apresentar logos similares ao cliente e definir estilo visual)
- Prazo de entrega: até 30 dias
Metodologia de criação
- Criar 1ª alternativa (podendo ser 1 ou 2)
- Enviar para direção de arte aprovar
- Apresentar ao cliente em formato mockup* 15º dia (*nível de aprovação aumenta)
- Estudo tipográfico (3 modelos) 20º dia
- Estudo de cores (3 modelos) 25º dia
- Apresentar modelo final em formato mockup 26º dia
O que deverá ser entregue após aprovação final da logo 30º dia
- Logo versão colorida
- Logo versão negativa
- Logo versão monocromática
- Logo versão horizontal (para site/app)
- Logo perfil para redes sociais (avaliar qual melhor opção)
- Arquivos: vetor (pdf), JPEG e PNG
Card redes sociais
- Título
- Subtítulo
- Data
- Horário
- Formato
- Local
- Sugestão de Imagem
- Observações
- Prazo de entrega: conforme contrato ou a combinar
Projeto Gráfico para Redes Sociais
1. Elaboração do Briefing:
O processo tem início com a montagem do briefing pelo(a) responsável pela gestão das redes sociais do cliente, reunindo todas as informações essenciais para nortear a criação.
(Observação: Definir a data de entrega da arte para aprovação interna e a data de entrega do material final ao cliente.)
2. Desenvolvimento do Layout
Com base no briefing, é iniciado o desenvolvimento do layout, considerando composição, paleta de cores, família tipográfica e demais elementos visuais. (atenção a data de entrega)
3. Acompanhamento e Aprovação
Isabela e Fernanda acompanham a criação e realizam a primeira aprovação do layout, garantindo que o material atenda aos objetivos propostos e reflita a ideia idealizada.
4. Validação Final
Após a aprovação pelo(a) responsável pela gestão das redes sociais do cliente, o projeto é apresentado ao responsável pela coordenação final (Guto ou Anderson), que valida o material antes do envio ao cliente.
5. Apresentação ao Cliente
Com todas as aprovações concluídas, o projeto é então apresentado ao cliente na data combinada para feedback e ajustes, se necessários.
6. Prazo de Execução
Todo o processo, do briefing à apresentação final ao cliente, é concluído em até 15 dias corridos.
Última atualização: 21/03/2025 às 11h22