Hoje gostaríamos de compartilhar a experiência de um cliente, e este estudo de caso mostra a importância do site para a atrair os fiéis além das barreiras geográficas.
O site do Santuário, que fica no Paraná, recebe visitas dos estados de todo o Brasil, especialmente de São Paulo. Por motivos de privacidade não divulgaremos o nome do cliente.
Curioso ressaltar que, através do nosso AD3 Analytics, observamos que dos 17.400 acessos totais recebidos (dados do mês de junho), 34,6% deles vem do estado de São Paulo, contra 30,4% do próprio estado do Paraná, seguidos de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A devoção à sua padroeira tem impactado um grande número de devotos, e o site tem recebido um bom volume de doações online, que tem contribuído de forma significativa para as melhorias que o Santuário vem recebendo, para acolher cada vez melhor os fiéis da própria cidade, e também os que vêm peregrinar e conhecer o local, que também tem recebido um aumento de peregrinos de outros estados, reflexo do trabalho de evangelização online.
A página foi toda projetada para facilitar a doação online, através de links estratégicos que facilitam a ação dos visitantes.
Outro dado relevante é o alcance mensurável em Portugal, seguido de Angola e Estados Unidos.
86% dos acessos totais do site vem de smartphones, o que ressalta a necessidade de evangelizar em todos os ambientes, e levar até as pessoas conteúdos que fortaleçam a sua fé, e os levem a buscar ainda mais a Deus.
Se a sua paróquia ou santuário ainda não evangeliza neste ambiente, nos podemos te ajudar! Vamos conversar?
